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Como atrair os trabalhadores para o site do sindicato

15 de junho de 2020
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Não é novidade que, na era digital, algumas ferramentas são obrigatórias para qualquer instituição. O site do sindicato é uma delas.

O site do sindicato é fundamental para reunir as informações de interesse da categoria, como as convenções e acordos coletivos e a agenda de atividades da entidade.

Mas precisamos ser francos: criar um site e produzir o mínimo de conteúdo para ele é apenas o primeiro passo para que ele seja, de fato, relevante para os trabalhadores.

Quando ele é mantido de maneira amadora e simplista, todo o esforço vai por água abaixo. Ele fica às moscas.

Um site que não tem fluxo de visitas é como uma vitrine de loja em uma rua deserta. Ela pode até exibir peças interessantes, mas elas certamente não serão vistas.

Se você quer não quer passar por essa situação, fique atento às dicas que nós separamos para você atrair os trabalhadores para o site do sindicato:

Invista na diversidade de conteúdo

Um site só se torna atraente quando o conteúdo que ele oferece é relevante para o público. Para os sindicatos, isso significa ir além de informar as atividades da diretoria e as negociações coletivas.

Estamos falando de orientações jurídicas, informações sobre os direitos e a saúde dos trabalhadores, reflexões sobre o mundo do trabalho, publicação de campanha e outros pontos.

Ao entrar no site e se deparar com esse conteúdo, o trabalhador verá que o sindicato de fato o conhece e o representa. Esse é o primeiro passo p ara criar autoridade para o seu site na era digital.

Publique em vários formatos e integre-os

Utilize várias ferramentas e formatos para atrair fluxo para o seu site.

Nesse ponto, as redes sociais são fundamentais – é possível ter, por exemplo, uma conta no Instagram, no Facebook e uma lista de disparo no WhatsApp, tudo direcionando para o site.

Ah, e a diversidade de formatos também importa!

Produza e-books, campanhas audiovisuais, matérias especiais e garanta que o site do sindicato seja interativo e integrado.

Respeite uma periodicidade das publicações

Imagine a seguinte situação: o trabalhador acessa o site do sindicato para sanar uma dúvida e vê que as últimas publicações foram feitas semanas antes.

Certamente, a impressão que fica é a de que o sindicato não é atuante.

Além de investir na qualidade dos conteúdos, defina uma periodicidade de publicações para cumprir. E o principal: respeite essa frequência!

Preste atenção no SEO

Você já ouviu falar em Search Engine Optimization (SEO) – que no português é a Otimização de Mecanismo de Busca?

Trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas ao site e aos textos que os colocam nas primeiras páginas da busca em ferramentas como o Google.

De forma resumida, são essas estratégias que permitem que um site apareça primeiro para quem buscou por algo relacionado a ele.

Por exemplo, quando um trabalhador da sua base faz uma procura no Google sobre uma dúvida, as técnicas de SEO podem garantir que o site do seu sindicato seja um dos primeiros a aparecerem para ele.

Enfim, não há como conseguir tráfego e audiência no seu site sem levar em conta o SEO.

Transmita confiança e agilidade

Na internet, um fato que aconteceu há poucas horas se torna velho se não for noticiado no momento certo.

Portanto, criar relevância para o site do sindicato depende da capacidade dele informar os acontecimentos no calor do momento.

Mas atenção: esse trabalho não pode ser feito na base do impulso. Não vale divulgar um conteúdo impreciso ou até inverídico só para publicar antes. Aliar agilidade e qualidade é a melhor maneira de gerar confiança!

Monitore o fluxo no site do sindicato

A formulação de qualquer estratégia, seja qual for a natureza dela, depende de um bom diagnóstico.

Portanto, conte com uma equipe de comunicação que produza relatórios sobre o fluxo de visitas no site.

Essas informações são fundamentais para você entender o que está dando certo e quais conteúdos estão despertando mais interesse na categoria.

Existem ferramentas avançadas que geram esses relatórios. Se forem utilizadas com profissionalismo, elas se transformam em importantes instrumentos de visibilidade.

Aplique as estratégias corretas

Além de conteúdo relevante e de qualidade para o site, é preciso que todas os meios de comunicação digitais estejam integrados.

Esta é uma tarefa simples quando se tem em mãos as estratégias corretas de Marketing Digital, especialmente desenvolvidas para a comunicação sindical.

Quer agregar visibilidade, relevância e autoridade para sua entidade através das redes sociais?

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Equipe Abridor de Latas

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