Mais Comunicação

Por que somos comprometidos com o movimento sindical?

15 de setembro de 2019
Junte-se a mais de 7.000 lideranças

Entre para nossa lista e receba conteúdos sindicais exclusivos e com prioridade

somos comprometidos com o movimento sindical

As pessoas às vezes nos perguntam: “por que vocês escolheram atuar ao lado do movimento sindical?”, ou “por que vocês são comprometidos com o movimento sindical?”

“Não seria mais fácil fazer como todas as outras agências de comunicação e atender a qualquer tipo de demanda?”

Pois, é. Até seria.

O mundo está em disputa

A verdade é que a humanidade é marcada por interesses distintos. Muitos deles inconciliáveis.

E não estamos nem falando das vontades individuais ou do desejo de consumo de cada um.

Estamos falando da vontade louca, quase insana, daqueles que querem que o mundo funcione conforme suas próprias regras. Aqueles que querem tudo para si e quase nada para os outros.

A velha história da humanidade, em que os “de cima” querem esmagar/explorar/sugar os “de baixo), ainda continua.

Por isso fizemos uma escolha de vida: caminhar ao lado de quem realmente precisa.💪

E trabalhar com aqueles que se dedicam diuturnamente para proteger os direitos dos trabalhadores.

E como fazemos isso?

Como o próprio termo diz, comunicar é tornar algo comum, é compartilhar um entendimento sobre a realidade. E quando essa tarefa não é executada com profissionalismo, dinâmica e inovação, um vácuo tende a aparecer entre a entidade sindical e os trabalhadores.

Em uma sociedade totalmente interligada, a busca por visibilidade é um dos principais objetivos de qualquer organização. Não poderia ser diferente com as entidades sindicais.

Inovamos porque somos comprometidos com o movimento sindical

A palavra da vez é a “renovação” do movimento sindical. As profundas mudanças do mundo do trabalho e o extermínio dos direitos sociais colocaram novos desafios para os sindicatos. Mas a tarefa de organizar e mobilizar trabalhadores exige diferentes habilidades em cada período histórico.

O contexto em que vivemos pede agilidade. Estamos em uma “era da visibilidade”. As organizações e os setores políticos brigam com unhas e dentes pela atenção das pessoas. Nesse emaranhado de informações, quem não aparece cai no esquecimento.

Nós estamos atentos a essas transformações. Nossa equipe trabalha para inovar a comunicação dos sindicatos, incorporando técnicas e estratégias para criar novas possibilidades.

E o mais importante: nós inovamos sem perder o comprometimento, porque nosso trabalho tem lado: o lado dos trabalhadores! 🤝

Para nós, o movimento sindical é um dos motores mais potentes da história. Temos a convicção de que somente a organização dos trabalhadores na luta por seus direitos pode garantir melhorias para a sociedade.

Diante do poder das elites, a saída é arregaçar as mangas e lutar com todas as armas nessa disputa.

Esse processo de mobilização dos trabalhadores depende (e muito) de uma comunicação eficiente, que fortaleça o sindicato e aprimore seu potencial de convencimento. O trabalho da Abridor de Latas é oferecer a munição mais adequada para as entidades enfrentarem essa batalha tão urgente.

E por onde começamos?

Numa sociedade onde a internet abre espaço para todos – bons e maus –, é preciso uma dedicação extra para chamar a atenção para o lado certo.

Num sindicato, conteúdo é importante. História também. Mas, se tudo isso parece ultrapassado, dificilmente os trabalhadores vão se associar.

Sabendo disso, criamos o e-Book Jogue certo para continuar na luta, para ajudar o seu sindicato a dar aquela repaginada na comunicação de sua entidade.

É fácil e grátis: só clicar aqui ou na imagem abaixo e fazer o download!

ebook sindicato continuar na luta

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *