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É possível vencer a luta sem modernizar a comunicação dos sindicatos?

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Na guerra pelo futuro do país e na luta pelos direitos dos trabalhadores, mas como fazer isso sem modernizar a comunicação dos sindicatos? 

É como se entrassem numa batalha com pistolas d´água para enfrentar tanques de guerra.

Lutar por direitos sem modernizar a comunicação do sindicato?

Se você está convencido que a guerra nas mídias sociais pelos rumos do país não acabou e não sabe o que seu sindicato pode fazer para ajudar, esse texto é para você.

Nesse artigo vamos te mostrar algumas técnicas novas em comunicação que precisam começar a fazer parte do seu dia a dia.

Chega de ir para a guerra com pistola d´água para enfrentar a artilharia pesada que vem do outro lado.

É preciso modernizar a comunicação do seu sindicato. Urgente!

Rede social não é “só postar”

A primeira coisa que precisamos dizer é que o trabalho de mídias sociais não é “apenas postar” no Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok. Isso é apenas o básico de tudo. Aliás, muito básico mesmo, afinal, todos podem fazer.

Mas desenvolver estratégias de mídias sociais é algo muito mais complexo e precisa de um trabalho profissional para isso.

A extrema-direita aprendeu a arte da guerra com maestria e reconhecer isso faz com possamos estar prontos para uma mudança necessária. 

Então, chega de pensar que ter um jornal do sindicato e um site resolverá seus problemas nesse mundo atual, pois isso é uma ilusão.

Sem modernizar a comunicação dos sindicatos, será muito mais difícil vencer as batalhas que virão.

O segredo é mexer com dados

Para ter sucesso nas redes sociais, além de um bom texto persuasivo e imagens impactantes, é preciso “mexer” com dados. São diversas as possibilidades que permitem o sindicato falar com os filiados e com a sociedade.

Esse cruzamento de grandes quantidades de dados chamamos de Big Data.

Que tal fazer uma ação que atinge apenas uma geolocalização específica? Já pensou que é possível chegar no local onde está o trabalhador e entregar conteúdos pelo Facebook e pelo Instagram? Uma notícia desenhada por geolocalização? Ou ainda fazer uma notícia chegar para uma rua específica, só para mulheres de determinada idade?

Com a base de dados do sindicato e dados públicos é possível, sim, travar uma guerra digital com as armas corretas.

Mas precisamos ser realistas: não adianta querer que seu jornalista mexa com Big Data. Dificilmente ele terá experiência e qualificação para isso.

Aliás, é uma crueldade cobrar isso dele.

Então, para modernizar a comunicação dos sindicatos, é preciso entender que os dados e as informações são elementos preciosos na construção das estratégias de luta.

Tática da extrema-direita

Foi com segmentação de dados que a extrema-direita organizou os nichos com quem ela fala, enviando conteúdo específico para cada público. São os evangélicos, os empresários do campo, os caminhoneiros, os agentes de segurança pública e muitos outros grupos de interesse.

Em cada bolha um conteúdo específico, com linguagem própria e, claro, um material que trabalha com as emoções (principalmente com o medo).

Essa rede interligada é o que faz chegar, ao mesmo tempo, a informação em cada canto desse país. São perfis que foram rastreados e encontrados na internet.

Sabe quando você navega na internet pesquisa um produto que deseja comprar, e a partir dali você não para de ver anúncios dele na sua tela? Isso ocorre através de dados.

Chegar com a informação quente na hora certa e para as pessoas corretas é fundamental para travar essa batalha.

Ter argumentos

Nossa batalha é muito mais difícil, pois precisamos (literalmente) explicar que “focinho de porco não é tomada”. E para isso o uso de informações embasadas é fundamental, seja naquilo que é produzido como no diálogo com as pessoas posteriormente.

É essencial ter uma equipe preparada a debater os assuntos com propriedade, e com jeito para dialogar. Falamos, aqui na Abridor de Latas, que se apropriar do conteúdo é ir além no conhecimento (até mesmo mais do que o próprio dirigente possui) e temos cumprido com essa missão.

Afinal, temos um projeto claro em nossa mente, que é defender os direitos dos trabalhadores. E um acúmulo de 17 anos atuando nessa área, que nos dá conhecimento para lidar com assuntos complexos no dia a dia dos sindicatos.

Além disso, estamos sempre buscando inovações, para aproveitar ao máximo os avanços proporcionados pelas novas tecnologias.

Modernizar a comunicação dos sindicatos é fazer mudanças

Conhecemos muitos sindicatos ainda que têm imensa dificuldade para lidar com o mundo digital, uma vez que os avanços tecnológicos têm mudado rapidamente as formas de relação entre as pessoas e sindicatos estão passado por dificuldades para se adaptar a essas mudanças.

No entanto, muitos dirigentes estão começando a se questionar sobre como é possível atualizar os processos de comunicação para seu sindicato continuar representando os interesses dos trabalhadores em um mundo cada vez mais dinâmico.

Como líder sindical, você tem a responsabilidade de representar os interesses dos trabalhadores e garantir que sua voz seja ouvida. A digitalização tem mudado a forma como as pessoas se comunicam e as expectativas dos trabalhadores.

É crucial que o seu sindicato esteja na vanguarda da comunicação e tenha uma presença forte e eficaz no mundo digital.

Contratar uma agência de comunicação especializada em sindicatos é uma maneira de alcançar esses objetivos e garantir que sua mensagem chegue aos membros de forma clara e impactante.

Não perca esta oportunidade de fortalecer a voz dos trabalhadores, fale com a gente, clicando no link abaixo:

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One Reply to “É possível vencer a luta sem modernizar a comunicação dos sindicatos?”

EVANDIRA

EXCELENTE CONTEUDO.