Mais Mobilização

[eBook] 22 estratégias de Marketing Digital aplicáveis para o sindicato

1 de junho de 2020
Junte-se a mais de 7.000 lideranças

Entre para nossa lista e receba conteúdos sindicais exclusivos e com prioridade

Não há mais dúvidas: a internet faz parte do cotidiano da maior parte da população brasileira. Ela promoveu uma verdadeira revolução na maneira como nos comunicamos. E, como você sabe, grande parte das relações sociais são, hoje, marcadas pela instantaneidade.

Em alguns casos, esperar poucas horas por um e-mail não é uma opção viável. Nas redes sociais, publicações se sobrepõem umas às outras e desaparecem em um ritmo frenético. Tudo isso ao alcance das mãos, em smartphones que fazem praticamente tudo.

Essa dinâmica impactou todos os setores da sociedade e, hoje, a comunicação é um pilar da estratégia de qualquer instituição, entidade ou empresa. Menosprezá-la é, sem dúvidas, um erro colossal que tem como consequência a falta de visibilidade e o isolamento.

Mas você pode estar se perguntando: como compreender e dominar fluxos informacionais tão complexos e ferramentas de comunicação tão recentes? A resposta é o Marketing Digital.

Marketing digital sindical

No mundo sindical, a palavra “Marketing” por si só já causa algum estranhamento, e não poderia ser diferente. De fato, trata-se de um conjunto de técnicas desenvolvido pelas empresas para conquistar mais fidelidade do público e, com isso, aumentar suas receitas e seu lucro. A adição do “Digital” designa a aplicação dessas técnicas na internet.

Mas o fato é que técnicas são técnicas, e podem ser utilizadas para todo tipo de finalidade. Se dominar o Marketing Digital é uma condição para ter visibilidade nos dias de hoje, então é por esse caminho que o seu sindicato precisa seguir.

Então podemos nos apropriar desses conceitos e aplicá-los no dia a dia das entidades sindicais.

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *