Mais Transformação

Frases que ainda ouvimos por aí #12 – “Cara, você ainda é virgem?”

26 de julho de 2017
Junte-se a mais de 7.000 lideranças

Entre para nossa lista e receba conteúdos sindicais exclusivos e com prioridade

12-frases-que-ainda-ouvimos-por-ai

“Cara, você ainda é virgem?”

Mesmo com a existência de leis, instituições e movimentos sociais que promovem a conscientização contra diversos tipos preconceitos no ambiente escolar e principalmente no dia-a-dia universitário, ainda existem diversas histórias de rejeição.

Além das questões raciais e de gênero, essa exclusão também se tornou realidade para as pessoas que revelam que ainda são virgens. Esse tipo de julgamento acaba acarretando desvios comportamentais e complicações emocionais na vítima.

O conceito de virgindade foi sendo construído pela sociedade ao longo do tempo e, durante esse período, foi-se estabelecendo critérios sobre quando, como e onde as pessoas deveriam “perdê-la”.

Por se tratar de algo extremamente pessoal e individual, a virgindade não deve ser vista como um problema. Tudo que envolve esse assunto irá variar de pessoa para pessoa em aspectos que envolvem idade, educação, história de vida e até mesmo religião.

Presente como um resquício histórico e patriarcal, a virgindade da mulher ainda é vista como algo importante e até mesmo necessário. Já com relação aos homens, a situação se inverte e a pressão social para que eles a “percam” é tão forte hoje como era antigamente.

É preciso deixar de lado esse tipo de pensamento e ter em mente que cada um, individualmente, decide o que é melhor para si em todos os aspectos da vida social, sexual e cultural. Cada pessoa tem seu tempo e suas vontades. O que para um pode ser uma grande prioridade, para o outro é apenas um mero detalhe.

Abridor de Latas – Comunicação Sindical

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *