Mais Transformação

Frases que ainda ouvimos por aí #17 - “O lugar onde as mulheres mais ficam excitadas é o shopping”

27 de abril de 2018
Junte-se a mais de 7.000 lideranças

Entre para nossa lista e receba conteúdos sindicais exclusivos e com prioridade

O_lugar_onde_as_mulheres_mais_ficam_excitadas_e_o_shopping

“O lugar onde as mulheres mais ficam excitadas é o shopping”

Desde crianças, as meninas são direcionadas para comportamentos e interesses considerados femininos pela sociedade. Bonecas, minicozinhas, fogõezinhos e brincadeiras delicadas em geral.
Enquanto isso, os meninos ganham robôs, brinquedos de montar, carrinhos, videogames e outros objetos que não têm nada a ver com rotinas domésticas.

E como essa questão afeta a formação de homens e mulheres?

A visão predominante é a de que a mulher foi feita para cuidar da casa e dos filhos exclusivamente, sem direito a escolher outro caminho, e de que o homem deve trabalhar e sustentar a família. Nesse cenário, ainda, a mulher teria um papel de submissão, obedecendo aos
comandos do marido.

Essas construções sociais causam enormes impactos na vida das mulheres, inclusive no aspecto
sexual.

Se um sujeito diz que “o lugar onde as mulheres mais ficam excitadas é o shopping”, ele está resumindo a sexualidade feminina a questões materiais, como fazer compras, insinuando que ela não poderia ter prazer em outros âmbitos por ser fútil.

Além de deixar de lado o tabu e falar sobre a importância do prazer feminino, a mulher deve ser vista como um ser humano completo, com plenas capacidades de desenvolver as mesmas atividades que um homem e deve ser respeitada, independentemente de seu estilo de vida.

Resumir as mulheres a seres superficiais, interessadas apenas em dinheiro e coisas materiais é um grande desrespeito e uma visão rasa sobre a presença feminina nos espaços da sociedade.

 

Por que isso acontece?

Há interesses muito conflitantes na sociedade.

Abridor de Latas Comunicação Sindical

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *